![]() |
PROJETO EVANGELÍSTICO DA 5ª IPR-GO SETOR JARDINS DO CERRADO |
Existia uma cidadezinha que estava passando por uma epidemia a muito tempo, e várias famílias já tinham morrido por causa da doença, tentaram de tudo e não encontravam a solução, mas por um acaso em uma simples família estava uma criança que não se contaminou, era um menino de olhos claros, cabelos ruivos, com um ar muito tranquilo e um semblante angelical. Depois de muitos exames foi constatado que o sangue do menino continha a cura.
E agora! Os pais ficaram tristes, os familiares apreensivos, mas o menino decidiu doar o sangue; quando estava na sala com a agulha no braço; do rosto dessa criança começaram a descer lágrimas, e a enfermeira num gesto de cuidado lhe perguntou se estava com dores por causa da agulha, ele respondeu que não, só estava triste porque iria morrer; a enfermeira lhe perguntou; por que ele iria morrer; ele respondeu: "porque eles irão tirar todo o meu sangue para salvar a cidade"
A enfermeira rindo lhe disse: "não iremos tirar todo o seu sangue, mas somente um pouco para fazermos o antídoto".
Conclusão: mesmo pensando que iria morrer ele entendeu que era sua obrigação doar seu sangue, mesmo que isso custasse a sua vida, de fato ele tinha a cura e não hesitou em repartir com os que necessitavam, não foi omisso, aquilo que ele podia fazer ele fez.
Quero com essa história, intrigar, e trazer a tona um assunto pouco discutido no meio evangélico; claro, como bom cristão deixarei evidente a minha posição quanto ao assunto.
"Pense nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado". Tg. 4:17
O amor a Deus e ao próximo deveria nos motivar a pregar o Evangelho, a saber: "Deus criador e o seu amor; o pecado do homem e o seu distanciamento de Deus; a solução somente pelo nascimento, morte e ressurreição de Cristo; e por fim a salvação eterna". Já devíamos estar com calos nos pés e com câimbras na língua de tanto levar as Boas Novas, mas infelizmente não é assim.
Se o amor e a gratidão não nos motiva; então apresentarei o evangelismo como uma
obrigação de todos. (Convertidos e batizados com Espírito Santo).
Teremos nesta publicação cinco (5), grandes motivos para entender nossa obrigação de evangelizar, concordando ou não deixe um comentário e sua opinião.
1º_ O Evangelho é salvação para os perdidos.
Esse evangelho que tanto conhecemos é que tem o poder de confrontar o ser humano, e leva-lo ao arrependimento através do Espírito de Deus, estas Boas Novas que nós já
experimentamos é o que Deus usa para transformar e salvar o pecador.
"Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que creem por meio da loucura da pregação".
1Cor. 1:21
Essa é nossa obrigação, compartilhar com outros o evangelho da salvação, é através dele que podemos levar as pessoa a Cristo.
2º_ Evangelizar é a nossa contribuição para o Reino.
Quando o anjo apareceu para Cornélio em At. 10:1-6, ele mandou chamar a Pedro; veja então; não poderia ele mesmo ter pregado? Seria mais convincente do que o apóstolo, com certeza, mas essa não é função de anjos, e sim de homens assim como Pedro.
É algo que devemos fazer! É a nossa obrigação falar de Cristo, 1Pd. 1:21 nos mostra que os anjos desejam entender o mistério do evangelho; e a nós foi dado este entendimento, e se não fizermos o bom uso dele; claro que Deus mandará outros, mas teremos que prestar conta da nossa falta de vontade.
Temos o antídoto, e se negarmos a repartir, será um pecado.
3º_É nossa obrigação obedecer aos Mandamentos.
Muitos dizem que ama a Deus, mas não demonstra isso com atos. Uma das maiores atitudes de quem ama a Deus é realizar a sua vontade; e uma vontade de Deus é "que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento", e o arrependimento vem pela pregação do evangelho.
Se dissermos que amamos ao próximo, e não fazermos nada para livra-los da morte eterna; somos mentirosos; e se o amamos seremos obrigados a evangeliza-los; por que a fórmula para livrar o indivíduo do inferno é através do evangelismo. O último mandamento é bem mais direto que os outros; "Vai", sem sombra de dúvidas é nossa obrigação, veja o que o Senhor Jesus disse: (parafraseando o texto).
"É me dado toda autoridade nos céus e na terra. Portanto (por isso) "Ide" ou "Vão" e façam discípulos", "Ide" ou "Vai" é um verbo imperativo não é um pedido e sim um mandamento. E se queremos ser verdadeiros, esse mesmo mandamento também nos alcançou como Palavra de Deus; então é nossa obrigação "Ir e fazer discípulos".
4º_ Fomos escolhidos para esse fim (evangelizar).
Ouvimos pregações calorosas; que somos "geração eleita, sacerdócio real, povo exclusivo de Deus" mas em meus dez anos de vida cristã nunca ouvi ninguém pregar a segunda parte desse versículo; é nesta segunda parte que está o porque fomos feitos geração eleita, sacerdócio real, povo exclusivo, "para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz". 1Pd. 2:9
Fomos consagrados para anunciar o evangelho, é a nossa obrigação!
5º_ Somos discípulos do Senhor Jesus.
Se alguém quiser acompanhar-me, negue a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me". Mt. 16:24
Santo Agostinho: "Quid est, enim, sequi nisi imitari", quer dizer, "o que é, afinal, seguir se não imitar?"
Paulo: "Torne-se meus imitadores como eu sou de Cristo". 1Co. 11:1
A palavra discípulo para nós tem uma aplicação simples, e quer dizer aluno; aprendiz, o que imita o mestre; e imitar o mestre nos diz de pregar o evangelho a toda criatura. Entre tudo o que o Senhor Jesus fez, o que ele mais fez como homem na terra foi proclamar o seu próprio evangelho.
"Depois que joão foi preso, Jesus foi para a Galiléia, proclamando as Boas Novas de Deus. O tempo é chegado, dizia ele. O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas Boas Novas!" Mc. 1:14-15
Somos discípulos do Senhor Jesus temos a obrigação de imita-lo.
Esses são motivos de sobra para nos obrigar a evangelizar, fomos alcançados por Cristo através da pregação do evangelho, lembrem-se que em todos os tempos desde Jesus,Pedro, Paulo e os outros apóstolos, as pessoas chegaram a Cristo através da pregação.Cuidado; existe uma linha maligna que diz para pregarmos somente com atos de amor, humildade, e mansidão, etc. Isso é coisa do espiritismo, e não de Cristo, porque a transformação vem quando somos confrontados não com as nossas verdades, mas sim com a Verdade de Cristo pela Palavra pregada, e não por gestos somente.
Lembrem-se do garoto da história, do início, ele não omitiu ajuda, e nem se desanimou diante da dificuldade; que no caso dele seria a morte, mas fez o que era sua obrigação, mesmo não sabendo que eles usariam somente um pouco do seu sangue.
Leia também!
Dificuldades na Evangelização, Desistir ou Cumprir o Chamado.
VEJA NESTE VÍDEO A SITUAÇÃO DO HOMEM SEM DEUS.
Comentários
Postar um comentário